Mundo
Chegada de furacão nos EUA leva Biden adiar viagem a Angola

A Casa Branca anunciou esta terça-feira, 08, que o Presidente Joe Biden adiou a sua viagem a Angola prevista para os próximos dias 13 a 15 de Outubro.
Em causa, segundo o Governo norte-americano, está a necessidade de “supervisionar os preparativos e a resposta ao furacão Milton, além da resposta contínua aos impactos do Furacão Helene em todo o Sudeste”.
A agenda inicial era que Biden chegasse a Luanda após uma deslocação a Alemanha, prevista para esta quinta-feira, 10.
O Estado da Flórida está em alerta para a chegada amanhã do furacão Milton, de categoria 4, numa escala de 5. A previsão é que em alguns pontos chova mais do que o previsto para todo o mês, chegando até a 457 mm de chuva em locais isolados.
“Quando Milton tocar o solo na Flórida na quarta-feira à noite, os seus ventos se estenderão por cerca de 370 km para fora de seu centro. Isso é longe o suficiente para cobrir toda a largura da Península do estado. Ventos danosos, tempestades com risco de morte e chuvas intensas se estenderão bem além do cone previsto”, alertou o director do Centro Nacional de Furacões norte-americano, Michael Brennan.
Até o momento, a Casa Branca ainda não avançou uma nova data para a viagem a Angola.
Actualizada às 16:18