Ligar-se a nós

Sociedade

Cazenga: munícipes pedem maior intervenção da administração para acabar com lixo

Publicado

em

O lixo nas diversas ruas do município do Cazenga, província de Luanda, deixa agastada a população que clama por intervenção urgente dos órgãos de direito.

Ouvidos esta quarta-feira pela nossa equipa de reportagem, os populares reconheceram “ligeira melhoria” na questão, sobretudo na rua dos Comandos, por sinal, onde está localizada a Administração Municipal.

“Aqui, só vemos uma ligeira melhoria nessa zona da administração. Nos outros bairros ainda se encontra muito lixo e pensamos que não há melhoria nenhuma. A administração ainda precisa de fazer muito”, disse Mariano Victor.

Outro munícipe da circunscrição, Francisco João, considera “péssimas” as condições de saneamento básico e culpabiliza tanto os populares enquanto produtores do lixo, como a as autoridades locais pela pouca intervenção neste sentido.

“O saneamento básico está péssimo. Eu acho que os dois lados [população e Administração] estão mal. Penso que a população também não é aquela regrada que ajuda o governo a resolver os nossos problemas. E vejo que o Governo não dá o seu máximo nas questões de saneamento”, fez saber.

Para Francisco João, a alteração do actual quadro passa pela consciencialização dos moradores e por maior participação da administração no processo de limpeza pública.

“O munícipe precisa de ser regrado. O lixo tem que ficar mesmo no seu próprio lugar. E o Governo tem que focar mesmo no saneamento básico porque é muito importante”, sugeriu Francisco Manuel.

E, em resposta às preocupações levantadas neste sector, o Director Municipal do Ambiente disse que estão em curso acções do seu gabinete, com vista a melhorar a apresentação das ruas do Cazenga.

As entrevistas forma colhidas esta manhã pela equipa de reportagem da Rádio Correio da Kianda, que hoje transmitem a partir do Cazenga.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD