Desporto
Carlo Ancelotti condenado a um ano de prisão por fraude fiscal

O antigo treinador do Real Madrid e actual seleccionador da selecção brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado pela justiça espanhola esta quarta-feira, 09, a um ano de prisão e ao pagamento de uma multa superior a 386 mil euros.
Ancelotti foi sentenciado pelo Tribunal de Madrid por envolvimento em fraude ao tesouro público espanhol no ano de 2024.
Segundo o órgão, o italiano teria omitido informações relativas a rendimento obtidos por direitos de imagem.
Apesar da condenação, Ancelotti não cumprirá a pena de prisão. Os seus advogados saudaram a decisão porque, na Espanha, um juiz pode suspender uma sentença de menos de dois anos para infratores primários. O Tribunal de Madri também reconheceu que Ancelotti não era oficialmente um residente espanhol em 2015.
O treinador italiano é o mais recente de uma série de grandes nomes do futebol a enfrentar processos judiciais na Espanha por impostos não pagos, nenhum dos quais foi acusado até o momento.
Sobre o caso, a Confederação Brasileira de Futebol não comentou publicamente a decisão do tribunal. Carlo Ancelotti é um dos treinadores mais bem-sucedidos do futebol.
Ele é o único treinador a ter vencido a Liga dos Campeões cinco vezes, três vezes com o Real Madrid e duas vezes com o AC Milan, e o único treinador a ter vencido campeonatos nacionais na Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.