Ligar-se a nós

África

Camarões: morre na prisão principal opositor do presidente Biya 

Publicado

em

Morreu esta seguda-feira, 01, o opositor do Presidente Paul Biya nas últimas eleições no Camarões. O anúncio da morte foi feito pelo advogado.

Anicet Ekane estava detido desde a sua prisão em 24 de Outubro, enquanto Camarões reprimia os protestos pós-eleitorais. O político foi acusado de apoiar Issa Tshiroma, que havia se declarado vencedor da eleição presidencial.

O partido Movimento Africano pela Nova Independência e Democracia (Manidem), de Ekane, acusou a polícia, em 21 de Novembro último, de confiscar equipamentos médicos de Ekane.

Avançou ainda que o seu concentrador de oxigénio permaneceu no veículo de Ekane, que foi apreendido pela polícia na cidade de Douala. O partido chamou a confiscação de ‘gravemente perigosa’ para a saúde de seu líder.

Ekane foi uma figura importante na oposição de esquerda dos Camarões.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD