Ligar-se a nós

Politica

Brasil é o maior parceiro de Angola

Publicado

em

A República Federativa do Brasil é actualmente o maior parceiro de Angola em número de acordos, estando em vigor, 46 dos 80 assinados entre os dois Estados.

Neste momento, o governo de Angola, através do Ministério das Relações Exteriores, tem em curso o programa de melhorias da gestão dos acordos bilaterais e multilaterais com os vários países, sobretudo na África Austral.

O referido programa, de acordo com Domingos Vieira Lopes, visa estreitar a cooperação, através do estabelecimento e aprofundamento das Relações com os países africanos, promovendo a integração regional.

O Secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, que falava na Sessão temática número 42 do CIAM, nesta terça-feira, relembrou que o país tem cooperação política, econômica e comercial com diversos organismos internacionais, como o Bando Africano de Desenvolvimento, O Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial, no quadro das acções financeiras.

Em termos de representação Domingos Vieira Lopes disse que o país tem 52 angolanos inseridos nas Organizações Internacionais. Destes 21% estão em organismos internacionais, 7% em organismos continentais, 36 em organismos regionais e igual valor percentual (36%) em organismos multilaterais. Quanto ao género, o Secretário de Estado disse que as mulheres são 17% e os homens 83%.

Aquele governante explicou que a partir do próximo ano Angola passará a contar com um cidadão nacional na Organização das Nações Unidas (ONU) como funcionário efectivo, depois de ter passado pelas várias fases de um concurso público, aberto para ocupar a vaga a que se candidatou.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Brasil é o maior parceiro de Angola - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD