Ligar-se a nós

Politica

No Huambo: UNITA e Administração Municipal com discursos diferentes sobre incidente de domingo

Publicado

em

O Secretário Provincial da UNITA, no Huambo, disse nesta terça-feira, em conferência de imprensa, que na data indicada a comitiva do “Galo Negro” seguiu até ao município da Galanga, mas, constatou-se ausência da Administradora local concomitantemente 1ª Secretária do MPLA.

Apolo Yakuvela, diz ter constatado simpatia da parte dos populares, mas, o comandante municipal da Polícia Nacional do Londuimbali, teria recebido orientações do Comando Provincial, para garantir o asseguramento da comitiva da UNITA.

Já, Administradora municipal da Galanga, apresenta sua versão, que a comitiva da UNITA promoveu tumulto e pânico naquela circunscrição. Segundo disse, Carlota Chilonga, os militantes do “Galo Negro” teriam agredido militante do MPLA, e deixaram um ferido vítima de catanada.

O também deputado da UNITA, Apolo Yakuvela, disse que, o comandante municipal da Polícia Nacional meteu os agentes da corporação em defesa dos supostos militantes do MPLA, enquanto agressores, deixando as vítimas a sua sorte.

A Administradora municipal, disse por outro lado que os integrantes da comitiva do Secretário Provincial da UNITA, empunhavam armas brancas, como faca, martelos, catanas entre outras. As pedras atiradas pelos agressores, teria atingido o vidro da viatura onde se fazia transportar o deputado, Apolo, e diz que uma missão de apresentar o Secretário municipal, não precisava se fazer acompanhar de homens munidos com armas brancas.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
2 Comentários

1 Comentário

  1. Pingback: No Huambo: UNITA e Administração Municipal com discursos diferentes sobre incidente de domingo - falabwe

  2. André calungo

    04/06/2025 em 11:01 am

    Este comsutme do MPLA é da muito tempo. Mas alguém que vem de longe com objectivo de fazer visita vai levar estes todos materiais?? Razão pela qual o povo quer o MPLA fora do poder para sempre, tudo por serem maldosos compulsivos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD