Ligar-se a nós

Economia

BNA preocupado com concentração da actividade financeira não-bancária em Luanda

Publicado

em

O governador do Banco Nacional de Angola, Manuel Tiago Dias, mostrou-se esta terça-feira, 19, preocupado com a concentração das actividades financeiras não-bancárias na província de Luanda, e em sectores não produtivos da economia nacional.

“…A actividade do sector financeiro não-bancário angolano continua concentrada na província de Luanda e em sectores não produtivos, resistindo a necessidade de intensificarmos os esforços conjuntos na promoção de oportunidades de negócio, na disseminação da educação financeira da população”, disse, quando procedia ao discurso de abertura da Conferência sobre Procedimentos para o Exercício de Actividade no Sector Financeiro não Bancário, que se realizou na capital do país.

Por esta razão, desafiou o sector financeiro não bancário a promover a inclusão financeira, com vista a dinamizar a economia nacional, por entender que o sector representa papel fundamental na diversificação das soluções de poupança e investimento, bem como na promoção da inclusão financeira no país.

“A sua relevância torna-se maior num contexto em que se exige inovação, resiliência e confiança dos cidadãos nas nossas instituições, as entidades de regulação e supervisão do sistema financeiro, tem vindo a reforçar o quadro regulatório e de supervisão, visando assegurar que todas as entidades operem de forma prudente, responsável e em alinhamento com as melhores práticas e dessa forma garantir sector financeiro não-bancário contribua de forma efectiva para desenvolvimento sustentável do nosso país”, afirmou, acrescentando que esse objectivo deve ser cumprido sempre com elevado padrão de governança e proteção do consumidor.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD