Ligar-se a nós

Sociedade

Bengo debate workshop sobre crimes contra vida selvagem

Publicado

em

Um workshop multissectorial sobre “Crimes contra a Vida selvagem”, foi debatido no auditório do Cefomac, na Cidade de Caxito, província do Bengo.

A iniciativa da Associação Conservação e Protecção Consciente (ACPC), em parceria com o Conselho Superior da Magistratura, a Direcção dos Serviços Aduaneiro da AGT, o Ministério do Ambiente, a Polícia Nacional, os Serviços de Investigação Criminal e o Governo Provincial do Bengo, serviu para abordar questões que poderão ajudar na aceleração do tratamento dos crimes ambientais, desde o processamento de um crime no local, denúncia, acusação, julgamento, até à sentença.

O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas no Bengo, Edson Cruz, referiu que nos últimos tempos se tem assistido a uma exploração desenfreada e até criminosa dos recursos naturais, pondo em risco a nossa subsistência, levando a alterações climáticas cada vez mais intensas com chuvas torrenciais, cheias, seca e outros fenómenos adversos.

Os delitos mais comuns em relação à vida selvagem são a importação e exportação de espécies protegidas, a caça em áreas protegidas, a venda e compra de espécies protegidas e o uso de armas para a caça, descreveu o governante.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD