Desporto
Angola joga cartada decisiva diante da Mauritânia
Há relatos de que sentiria que corria risco de vida.
A partida de futebol entre as selecções de Angola e da Mauritânia, referente ao CAN2019, a ser disputada no próximo dia 29 de Junho, Sábado, às 15H30, na cidade egípcia de Suez, no estádio com o mesmo nome, é de capital importância para os dois conjuntos, já que os três pontos poderão significar a qualificação para a outra fase da competição.
A equipa angolana começou o CAN com um empate prometedor, 1-1 diante da Tunísia, na Segunda-Feira, à noite. Os Palancas Negras (Angola) tiveram dificuldades na primeira parte do jogo e viram Youssef Msakni converter um penalti, bem assinalado, aos 34 minutos de jogo. Na segunda parte, depois o treinar angolano, Srdjan Vasiljevic, fazer alterações, os Palancas Negras dominaram o jogo e viram Djalma Campos a marcar o golo que empatou a partida.
Já a Mauritânia perdeu o primeiro jogo contra o Mali 4-1. Abdoulay Diaby, Moussa Marega, Adama Traore II e Adama Traore I foram os autores dos golos da equipa do Mali, para os mauritanos Al Murabitun marcou de penalti.
Angola e a Mauritânia voltam a jogar depois de já terem estado a disputar a qualificação para este CAN no mesmo grupo. Os angolanos venceram por 4-1, em Luanda, enquanto no jogo em Nouakchott a Mauritânia venceu por 1-0.
