Politica
Angola e Zimbabwe reforçam laços no domínio social e político
A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, recebeu, esta segunda-feira, 18, em audiência, na Cidade Alta, o seu homólogo do Zimbabwe, Kembo Mohadi. Sobre a mesa, estiveram assuntos ligados ao domínio social, económico e politico.
A pretensão do reforço dos laços entre Angola e Zimbabwe é ver os dois povos cada vez mais desenvolvidos.
O Vice-Presidente do Zimbabwe, Kembo Mohadi, está de visita ao país para quatro dias e na audiência, abordou assuntos ligados à educação e ao investimento turístico, considerando que o Zimbabwe tem um forte potencial no processo de formação e turismo.
Kembo Mohadi, garantiu todo apoio a Angola no que toca o desenvolvimento da economia angolana.
“A Vice-Presidente da República de Angola reconheceu que do ponto de vista do turismo, o Zimbabwe está anos luz em relação a Angola, e conta com as experiências e as lições aprendidas do Zimbabwe para poderem ser transferidas para Angola. É verdade que neste sentido o Zimbabwe fez grandes progressos do ponto de vista das áreas de conservação, e nós estamos prontos para partilhar essa experiência com os nossos vizinhos”, frisou.
O Vice-Presidente do Zimbabwe reconheceu que a tecnologia a nível mundial está acelerada e realçou que a aposta neste sector é deveras importante, olhando para uma educação que traga resultados.
“É verdade que o mundo está em constantes mudanças, aquilo que nós chamamos de mudanças globais que o mundo enfrenta, o mundo está a crescer do ponto de vista tecnológico, isso indica que nós devemos partilhar experiências neste domínio, nós no Zimbabwe temos a questão que chamamos cultural em relação a educação, nós temos estado a trabalhar numa educação que traga resultados, estamos a educar os nossos estudantes para que tragam resultados objectivos e concretos”, disse.