Mundo
Analista antevê elevada abstenção e voto branco na segunda volta das eleições em Portugal
O especialista luso, Rui Verde, disse hoje, 05, à Rádio Correio da Kianda, que aponta igualmente uma possível vitória de José Seguro, antevê um nível considerável de abstenção e votos em branco, devido a falta de interesse dos portugueses por estas eleições.
Para Rui Verde, a campanha para a segunda volta das presidenciais não despertou grandes interesses, devido ao estado de calamidade que o país vive por conta das fortes tempestades que assolam as terras de Luís Vaz de Camões.
“Em segundo lugar, a escolha dos candidatos é uma escolha entre o nada e o péssimo, uma escolha que não está a galvanizar o país, nem tão pouco a população, e por tanto, na realidade pouca gente está interessada nestas eleições”, sublinhou.
Referir que tudo isso acontece numa altura em que as mais recentes sondagens para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal confirmam António José Seguro na liderança, mas revelam também uma aproximação progressiva de André Ventura, num cenário marcado por indecisos e margens de erro que mantêm a disputa politicamente relevante até ao dia da votação.
Os dados divulgados pelo Diário de Notícias e pela CNN Portugal indicam que o antigo secretário-geral do Partido Socialista parte com vantagem confortável, podendo vencer a corrida presidencial caso consiga mobilizar o eleitorado que o apoiou na primeira volta.
