África
África do Sul: sobe para 100 número de mortos nas inundações
As autoridades da África do Sul disseram esta terça-feira, 24, que o número de mortos nas inundações causadas pelas chuvas intensas que atingiram o leste da África do Sul há duas semanas subiu para 100.
De acordo com um comunicado do governo da província do Cabo Oriental, no mais recente relatório consta que 94 corpos foram identificados e entregues às famílias, enquanto continuam os processos para identificar os seis corpos restantes.
Espera-se que o número de mortos aumente, porque as operações de busca continuam e algumas das pessoas cujo desaparecimento foi relatado pelas famílias ainda não foram encontradas.
Dos 100 mortos, 63 são adultos e os restantes 37 crianças e jovens, explicou o governo local, que está a prestar apoio psicológico e humanitário às comunidades afetadas, em colaboração com organizações não-governamentais e o sector privado.
O chefe do governo do Cabo Oriental, Oscar Mabuyane, liderou na quinta-feira uma cerimónia em homenagem às vítimas da catástrofe, onde agradeceu a solidariedade nacional e internacional.