Ligar-se a nós

Sociedade

Adiado julgamento do padre acusado de difamação e injúria no Lubango

Publicado

em

O Tribunal de Comarca do Lubango, na província da Huíla, adiou para o dia 23 de Junho, a segunda sessão de julgamento do presidente do Tribunal inter-arquidiocesano, padre Abrão Tchipa, de 80 anos de idade, e Baptista Tchiloia, acusados dos crimes de difamação e injúria contra o arcebispo do Lubango, Dom Gabriel Mbilingui.

O processo envolvendo os arguidos teve entrada no mês passado, sendo que a segunda sessão de audiência do julgamento tinha sido marcada para esta segunda-feira, pela juíza presidente, Violeta Tchiteta, onde seriam ouvidos o arcebispo metropolita do Lubango, dom Gabriel Mbilingui, na qualidade de principal declarante; o presidente da Associação dos Avicultores da Huíla e um representante do Ministério da Agricultura e Florestas.

O Jornal O país avança que o adiamento da sessão foi anunciado por um oficial de justiça que não fundamentou a decisão, mas que revelou ter sido um pedido da Arquidiocese do Lubango.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD