Novo aeroporto
A partir de 1 de Fevereiro voos domésticos só no Novo Aeroporto Internacional
A partir do dia 1 de Fevereiro de 2025, todos os voos domésticos da TAAG passam a ser operados do Aeroporto Internacional Dr. Antonio Agostinho Neto, na província do Icolo e Bengo.
A informação consta de um boletin informativo da companhia de bandeira nacional, enviada ao Correio da Kianda neste sábado 18.
Trata-se da terceira fase do processo de transferência gradual dos voos comerciais de passageiros, do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro em Luanda, para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto em Icolo e Bengo.
Além dos voos domésticos, a decisão abrange voos regionais para as Repúblicas do Congo (Brazzavile) e Democrática do Congo (Kinshasa). “Estas conexões regionais, irão activar os procedimentos, equipas e serviços relacionados com os voos de tipologia internacional, elevando o grau de conformidade das diversas entidades multisectoriais, que operam no ecossistema aeroportuário”, lê-se.
“A rota de voos domésticos da TAAG que passam a ser operados, no dia 1 de Fevereiro, a partir de Icolo e Bengo, são os que se destinam às cidades do Lubango, Huambo, Catumbela, Cuito, Menongue, Namibe e Ondjiva, cuja a programação, passam a ser adicionados à lista de voos do AIAAN.
O documento sublinha, que a partir do Sábado, 1 de Fevereiro, de 2025, toda a rede de destinos domésticos de voos da TAAG estará baseada no Aeroporto Internacional Dr António Agostinho Neto, juntamente com voos regionais para os dois países francófonos que fazem fronteira com Angola.
