Ligar-se a nós

Mundo

Joe Biden “triste” pelas mortes do sismo em Marrocos

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, manifestou-se hoje “profundamente entristecido pelas vidas perdidas e pela devastação” causadas pelo forte sismo em Marrocos, que causou mais de mil mortos, e prometeu “toda a assistência necessária”.

Em comunicado, enviado desde a capital indiana, onde participa na cimeira do G20, Biden disse que os Estados Unidos “estão prontos para dar toda a assistência necessária ao povo marroquino”, acrescentando que está “ao lado do amigo Rei Mohammed sexto neste momento difícil”.

Joe Biden salientou, ainda, o empenho dos Estados Unidos em “garantir que os seus concidadãos estão em segurança” em Marrocos.

O balanço mais recente do terramoto que atingiu Marrocos na sexta-feira à noite subiu para mil mortos e mais de 600 feridos, dos quais cerca de 300 em estado grave, anunciou hoje o Ministério do Interior marroquino.

A província com mais vítimas registadas é Al Haouz, a sul de Marraquexe e próxima do epicentro, com 400 mortos, segundo o balanço até às 10:00 locais (mesma hora em Lisboa), citado pela agência noticiosa espanhola Efe.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD