Ligar-se a nós

Economia

AJECO procura patrocínio para o prémio de jornalismo económico

Publicado

em

A Associação de Jornalistas Económicos de Angola está a procura de organismos interessados em apoiar e patrocinar o prémio de jornalismo económico, que pretende implementar a prtir de 2022. João Joaquim, o presidente da AJECO, anunciou que a ideia surge do facto de já haver “uma agressividade, possitiva”, de matérias economicas no jornalismo angolano.

Os Jornalistas das redações de economia e finança poderão, a partir de 2021 submeter as suas matérias para o curso de Jornalismo economico, a ser instituido pela Associação de Jornalistas Económicos (AJECO), conforme avançou o seu presidente, João José Joaquim.
Segundo o responsável, a pretenção daquela organização sócio-profissional é que o prémio comece a ser atribuído já em 2022, “para estimular o esforço que esses profissionais fazem todos os dias, no sentido de trazer a informação económica para o público”, como forma de premerar o esforço diário da classe.
João Joaquim disse que a efectivação do prémio está dependente de patrocínios, e a organização “está procura de entidades que possam municiar e financiar este prémio que visa galardoar os melhores, os que mais se esforçam, em matéria de divulgação económica.

Questionado sobre o data, o presidente da AJECO referiu que “o horizonte temporal vai depender dos contactos que vimos fazendo, aventando a possibilidade de se efectiver já em 2022.

“Gostaríamos de ter feito em 2021, mas não conseguimos. Se encontramos apoios vamos fazer em 2022. Vamos então entrar no mercado procurar empresas ou instituições públicas e privadas que estejam interessadas em apoiar este desiderato que a AJECO desenhou”, rematou.

João Joaquim falava à margem do ultimo seminário de capacitação de jornalistas em 2021, realizado nesta quinta-feira, em Luanda, e que visou abordar o plano estratégico da sonangol, de 2020 a 2024, a sua cadeia de valores, bem como o papel da concessonária, tendo para o efeito, contado com o aopio da petrolífera estatal.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD