Mundo
General do Estado Maior Geral russo morto em explosão em Moscovo
Na Rússia, um General do Estado-Maior Geral foi morto na manhã desta segunda-feira, 22, após um dispositivo explosivo colocado sob seu carro ser detonado. A tragédia ocorreu no sul de Moscovo.
Fanil Sarvarov, Tenente-General Fanil Sarvarov, e chefe da Direcção de Treinamento Operacional do Estado-Maior Geral das Forças Armadas russas, morreu em decorrência dos ferimentos.
Segundo Svetlana Petrenko, porta-voz do Comité de Investigação Russo, “O Comité de Investigação Russo, abriu uma investigação criminal sobre o ataque com carro-bomba na Rua Yasenevaya, em Moscou, que tirou a vida do chefe da Direção de Treinamento Operacional do Estado-Maior Geral das Forças Armadas Russas, tenente-general Fanil Sarvarov”.
“Os investigadores estão seguindo várias pistas sobre esse assassinato. Um deles sugere que o crime foi orquestrado pelos serviços de inteligência ucranianos.”
Em Dezembro de 2024, os serviços de segurança ucranianos reivindicaram a responsabilidade por um ataque semelhante a um oficial sênior do exército russo, o Tenente-General Igor Kirillov, chefe das forças de proteção nuclear, biológica e química do exército, morto por uma bomba escondida em uma scooter elétrica do lado de fora de seu prédio.
