Ligar-se a nós

Desporto

Mensagem de despedida de Pedro Gonçalves enaltece jogadores dos Palancas Negras

Publicado

em

Exactos quatro dias depois de dispensado do comando técnico da Selecção sénior masculina de futebol de Angola, o seleccionador Pedro Gonçalves recorreu à sua página no Facebook para formalizar a sua despedida e enalteceu os jogadores dos Palancas Negras.

“Foram mais de uma centena de jogos a representar um país ímpar, com um povo vibrante e generoso. Levo para sempre comigo momentos inesquecíveis: o recorde de jogos e vitórias, a conquista das duas COSAFAS, a ascensão no ranking FIFA em 2024 como a seleção que mais venceu, a histórica CAN com a chegada aos quartos de final, a presença no Mundial Sub-17, entre tantos outros que eternizam esta jornada”, escreveu.

Para Pedro Gonçalves a história da sua vida ficará para sempre ligada a Angola, o que significa que ficar na história dos Palancas Negras é algo que o enche de orgulho.

“Foram muitos anos lado a lado com jogadores incríveis, que deixaram tudo em campo e me ensinaram tanto. Cada treino, cada jogo, cada vitória e até cada derrota foi vivida com paixão, entrega e espírito de superação. Foram eles, com o seu talento e dedicação, que transformaram sonhos em conquistas e que fizeram esta caminhada tão especial”, lê-se ainda.

A performance, a evolução, a capacidade de superação foram imperativos, na missão que ansiava terminar no ponto mais alto.

“Eternamente Palanca Negra”, terminou.

Lembrar que com Pedro Gonçalves os Palancas Negras em um ano conseguiram subir 32 lugares no ranking da FIFA, saindo da posição número 117 em Janeiro para estar na 85° em Dezembro do ano de 2024.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD