Ligar-se a nós

Sociedade

Persistência de temperaturas baixas decorre de efeitos crescentes das alterações climáticas, diz especialista

Publicado

em

Há quase um mês depois do fim da época do inverno, a persistência de temperaturas baixas levanta várias inquietações sobre as característica típicas do cacimbo, tendo em conta que o clima angolano regista dois períodos, o de tempo seco e chuvoso.

O primeiro, que vai de Maio a 15 de Agosto, depois regista-se a alteração para época de aumento das temperaturas.

Entretanto, o especialista Rafael Lucas afirma, que de contrário, este ano, em muitas regiões do país ainda persistem as temperaturas baixas.

O também responsável da organização “Minuto Verde”, vocacionada na preservação do ambiente, caracterizou este fenómeno como consequência de combinações de factores, como a persistência de massas de ar seco do interior, a influência da corrente fria de Benguela, a alta pressão do atlântico sul, os fenómenos globais como El Ninõ, e os efeitos crescentes das alterações climáticas.

Clique abaixo para ouvir as declarações 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD