Sociedade
Chuvas causam duas mortes e deixam centenas de residências inundadas em Luanda
Desde as primeiras horas desta terça-feira, 01, que chove muito por toda Luanda. O porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros disse que o balanço provisório, dá conta da morte de duas pessoas e uma residência desabou, em consequência das fortes chuvas.
Uma das vítimas é uma adolescente, de 14 anos, que morreu após desabamento de uma parede da residência onde dormia, no município da Samba, em Luanda, capital do país.
De acordo com o porta-voz, Wilson Baptista, há nesta altura várias zonas inundadas e muitas ruas intransitáveis, casas destruídas e centenas de famílias desalojadas, tendo igualmente afirmado que Luanda está sob alerta amarelo desde esta segunda-feira, 31 Março.
Informou que o temporal afectou ainda um total de 205 pessoas, sendo que 41 famílias foram atingidas directamente, além de onze bairros inundados da mesma província.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) apontavam, nas últimas 24 horas, previsão de chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoada em alguns municípios das províncias de Luanda, Icolo e Bengo, Cuanza Norte e Oeste do Cuanza Sul.
Actualizada às 16:09