Economia
Infraestruturas da Marginal da Corimba vão gerar mais de mil postos de trabalho

As infraestruturas da Marginal da Corimba, em Luanda, poderão gerar mais de mil postos de trabalhos, e quando as obras estiverem concluídas vai representar melhorias na mobilidade, tráfego e expansão habitacional na zona costeira da capital do país.
O impacto das infraestruturas, de acordo com a nota do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, abrange também o desenvolvimento urbano nas zonas intervencionadas e circundantes, trazendo grande vantagem do ponto de vista social, económico, ambiental e urbanístico à província de Luanda.
As infraestruturas da Marginal da Corimba, quando concluídas, deverão gerar um impacto positivo directo na melhoria da mobilidade e tráfego, expansão habitacional e e na criação de mais de mil postos de trabalho.
“Prevê-se a redução do tempo de viagem entre a zona sul de Luanda e o centro da cidade, com rapidez e segurança entre os principais eixos de acesso ao centro da cidade a partir do sul da cidade, e vice versa, nos horários de pico”, lê-se.
O projecto da Marginal da Corimba simboliza a dinamização da construção de infraestruturas urbanas robustas, modernas e eficientes que concorram para a saúde, bem-estar, lazer, mobilidade e conforto das famílias e promovam um ambiente de negócios atractivo aos investidores nacionais e estrangeiros.
Nesta sexta-feira, 22, acontece o acto de consignação da empreitada de Construção, Execução e Conclusão das Infraestruturas da Marginal da Corimba, na província de
Luanda.