Desporto
Senegal junta-se ao Mali nas meias-finais do Afrobasket 2025
A seleção do Senegal garantiu, esta quarta-feira, 20, a qualificação para as meias-finais do Afrobasket 2025, ao derrotar a congénere da Nigéria por 91-75, num duelo marcado pelo espetáculo ofensivo de Brancou Badio e Jean-Jacques Boissy.
Com exibições de luxo, os dois atletas foram decisivos no controlo da partida, conduzindo o Senegal a uma vitória sólida e que confirma o favoritismo da equipa no torneio.
Com este triunfo, o Senegal junta-se ao Mali, que mais cedo havia eliminado a Costa do Marfim após prolongamento (102-96), garantindo assim lugar entre as quatro melhores seleções da competição que decorre em Angola.
Amanhã, será a vez de Angola e Cabo Verde entrarem em campo para decidir quem segue às meias-finais. O clássico lusófono está marcado para as 19 horas, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.
Continuar a ler