Politica
PDP-ANA e Bloco Democrático minimizam notícias sobre formação de coligação eleitoral em 2027

O presidente do Partido Democrático para o Progresso da Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA), minimizou notícias segundo as quais estaria a aproximar-se do Bloco Democrático com o objectivo de materializar uma coligação eleitoral em 2027.
Abreu Capitão Bernardo em declarações à Rádio Correio da Kianda, destacou as relações históricas com os bloquistas para afirmar que o PDP-ANA sempre foi um partido de alianças.
O Bloco Democrático vê-se forçado a concorrer nas próximas eleições de 2027, uma vez que no pleito passado esteve a reboque da UNITA, por intermédio da Frente Patriótica Unida (FPU).
Já Filomeno Vieira Lopes, presidente dos bloquistas disse que o momento exige sempre que os partidos afinem estas aproximações e deixa tudo em aberto para o futuro do Bloco Democrático.
O líder do partido fundado por Nfulumpinga Nlandu Victor, depois dos fracos resultados alcançados nas eleições de 2022, coligado a CASA-CE, disse que o PDP-ANA está neste momento focado numa dinâmica de trabalho de forma isolada com vista a surpreender os angolanos em próximos tempos.
Abreu Capitão Bernardo disse que o partido elege o federalismo como modelo de governação para o país, por formas na sua visão, poder-se assim garantir melhore qualidade de vida para a população angolana.
O presidente do PDP-ANA esclareceu igualmente que o rompimento dos laços com o político Mauro Mendes, do projecto PAJUD deveu-se a falta de acordo com o outro projecto político denominado MUN que diz não ter cumprido os requisitos legais para a sua legalização.
As declarações foram feitas aquando do acto de tomada de posse dos membros do Secretariado Executivo Nacional e das Estruturas Provinciais de Luanda e Icolo e Bengo do PDP-ANA.