Desporto
Arranque amargo: Angola perde diante de Marrocos na estreia do CHAN 2025

A Selecção Nacional de Futebol, composta por atletas que actuam no campeonato interno, estreou-se com o pé esquerdo na fase final do CHAN 2025, ao perder por 2-0 diante da congénere de Marrocos, este domingo, 3, no Quénia.
Num jogo a contar para o Grupo A, os Palancas Negras enfrentaram grandes dificuldades diante de uma equipa marroquina mais coesa, com maior controlo de jogo e eficácia no ataque. O primeiro golo surgiu ainda na primeira parte, e o segundo consolidou a vitória marroquina já na etapa complementar.
A formação angolana mostrou alguma organização defensiva nos minutos iniciais, mas foi cedendo terreno à medida que os marroquinos impuseram o seu ritmo, com transições rápidas e maior domínio da posse de bola.
Este resultado obriga Angola a vencer os próximos jogos da fase de grupos, caso queira manter acesas as hipóteses de qualificação para a próxima fase da competição continental, reservada exclusivamente a jogadores que actuam nas ligas nacionais.
Em reacção ao jogo, o analista desportivo Jedilson da Silva, apontou a falta de profundidade ofensiva, dificuldades no meio-campo e excesso de perdas de bola como alguns dos factores que comprometeram o desempenho da equipa nacional.
Angola volta a jogar na próxima quinta-feira, diante do Quénia, que venceu também hoje a RDC por 1 -0 o confronto antevê-se decisivo para o futuro de Angola no torneio.