Ligar-se a nós

Sociedade

Manifestações: Belas Shopping e outros estabelecimentos comerciais encerram as portas

Publicado

em

Num comunicado enviado ao Correio da Kianda, a direcção do Belas Shopping informa que optou pelo encerramento temporário dos seus serviços na cidade de Luanda, esta segunda-feira, 28, na sequência da manifestação dos taxistas, que acabou em actos de vandalismo protagonizados pelos cidadãos.

“Em consequência dos momentos de tensão vividos na cidade de Luanda, decorrente de manifestações civis, e por forma a salvaguardar a integridade de todos os nossos lojistas e funcionários, somos a informar que encerraremos temporariamente os nosso serviços”, lê-se no comunicado do shopping, que informa, igualmente, que irá divulgar, posteriormente, a data de reabertura.

Vídeos postos a circular durante todo o dia de hoje, mostram cidadãos a arrombarem e saquearem supermercados, farmácias, bombas de combustível, dentre outros estabelecimentos comerciais.

Também como forma de precaução, a direcção da Fresmart encerrou temporariamente as portas na capital angolana, após ter uma de suas lojas saqueada durante as manifestações.

A mesma decisão foi tomada pelo Banco de Fomento Angola (BFA), que suspendeu temporariamente algumas agências, em virtude da actual situação observada na cidade de Luanda, indicando disponibilidade nos canais digitais.

Por sua vez, o porta voz da Polícia Nacional disse que, neste momento, a situação já está sob controlo e que a corporação vai responder ao grau de ameaça que a situação apresenta.

“A atenção está sobre a reposição total da legalidade. Nosso foco é continuar a garantir que a situação volte ao normal”, disse.

Mateus Rodrigues avançou ainda que todos os homens e meios que a Polícia dispõe estão nas ruas para repor a legalidade: “foram realizadas diversas detenções e esses indivíduos detidos serão levados ao Ministério Público”, garantiu.

Alertou ainda aos cidadãos para que parem com os actos de arruaça e assegurou aos cidadãos de bem que tudo está a ser feito para que a situação volte ao normal ainda hoje.

Comunicação Integrada | Jornalismo | Tecnologias | Redes Sociais | Geopolítica | África | Inteligência Artificial

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD