Sociedade
Taxistas reafirmam greve geral de três dias
Os taxistas associados às organizações que anunciaram a greve geral prevista para os dias 28, 29 e 30 de Julho corrente, reafirmam em comunicado, a paralização dos serviços conforme inicialmente anunciado.
No documento deste sábado, a que o Correio da Kianda teve acesso, a Associação Nacional dos Taxistas de Angola começa por desmentir as informações “sobre o alegado cancelamento da paralisação nacional marcada para” a próxima semana, acrescentando que não participou “de nenhuma reunião que tenha como objectivo suspender ou anular a paralisação”.
“Os vídeos que estão a circular não nos representam, e deixamos claro que nenhum membro da direção da ANATA esteve presente nesses encontros nem foi consultado sobre tal decisão”, lê-se fazendo alusão à uma conferência de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira em que membros da Cooperativa dos Taxistas anunciou o cancelamento da greve.
“Reafirmamos o compromisso com os interesses legítimos dos taxistas. A paralisação foi uma decisão soberana da classe, baseada nas dificuldades reais enfrentadas diariamente por milhares de trabalhadores do sector”, pode ainda lê-se no documento distribuído nas primeiras horas deste sábado, 26.
O documento termina sublinhando que a ANATA permanece firme ao lado dos taxistas e da sociedade, em defesa de um setor digno, organizado e respeitado.