Sociedade
Dom Afonso Nunes preocupado com a situação da valorização histórica da Igreja no Icolo e Bengo

O líder da Igreja Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “os Tocoístas”, mostra-se preocupado com a postura do Governo Provincial do Icolo e Bengo, sobre a valorização histórica da igreja naquela parte do território nacional.
Vale lembrar que o Santuário da Igreja Tocoísta está localizado no município de Catete, na província do Icolo e Bengo.
A preocupação do Bispo Dom Afonso Nunes, surge pelo facto de até a presente data não ter sido recebido pelo governador local Auzílio Jacob, apesar de já ter solicitado a referida audiência, desde que Icolo e Bengo ascendeu a categoria de província, no âmbito da Nova Divisão Político-Administrativa.
Estas informações foram apresentadas, este sábado, 19, em Luanda, durante uma conferência de imprensa, sendo que na ocasião não deixou de destacar a união dos fiéis e o percurso histórico da igreja.
O líder religioso que completa 25 anos de bispado com a reestruturação e reconciliação da igreja, garantiu por outro lado que vão continuar a apostar na responsabilidade social, com destaque a saúde, educação e acções solidárias por intermédio de cozinhas comunitárias dentro e fora do país.
Com o objectivo de fortificar a união entre os fiéis, a vida espiritual, reforçar e expandir as acções sociais, a Igreja Tocoísta vai encerrar às festividades sobre as três datas históricas desde a teofania até os 25 anos de bispado do líder da Igreja Tocoísta nos dias 26 e 27 deste mês em Catete.