Ligar-se a nós

Mundo

Cerca de 65 mil pessoas foram expulsas dos EUA nos primeiros cem dias de mandato de Donald Trump

Publicado

em

Donald Trump quer que o Serviço de Alfândega e Imigração dos EUA faça três mil detenções por dia, elevando assim para um milhão, o número de imigrantes ilegais detidos por ano.

A ordem terá sido dada numa reunião recente liderada pelo conselheiro do presidente, Stephen Miller, que defende uma política de tolerância zero à imigração ilegal, e pela pela secretária de Segurança Interna, Kristi Noem.

Quem esteve presente na reunião mostrou-se preocupado sobre as pressões para alcançar as novas metas, temendo possíveis demissões ou transferências caso não seja possível cumprir o exigido.

“Estamos comprometidos em remover imigrantes ilegais dos EUA de forma agressiva e eficiente, e em garantir que os nossos agentes da lei tenham os recursos necessários para isso”, disse a porta-voz da Casa Branca, Abigail Jackson, ainda esta semana.

A nova meta de detenções reflete uma nova estratégia para acelerar o processo de deportações.

Donald Trump fez da imigração uma questão fundamental do seu mandato. Durante a campanha para a presidência, prometeu realizar a maior deportação em massa da história dos EUA. No entanto, para já, o número de detenções de imigrantes ilegais tem permanecido constante em relação à do anterior governo.

Cerca de 65 mil pessoas foram detidas durante os primeiros 100 dias deste segundo mandato do líder republicano, que se iniciou a 20 de janeiro. Quer isto dizer que o Serviço de Alfândega e Imigração dos EUA deteve cerca de 650 pessoas por dia. Olhando para a reta final do governo de Joe Biden, foram detidos, em média, 759 migrantes por dia.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Cerca de 65 mil pessoas foram expulsas dos EUA nos primeiros cem dias de mandato de Donald Trump - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD