Ligar-se a nós

Mundo

60 mortos em ataque rebelde no leste da RDC

Publicado

em

As autoridades da RDC anunciaram que pelo menos 60 pessoas morreram num ataque efectuado na noite de segunda-feira, por um grupo rebelde afiliado ao Estado Islâmico no leste do país.

O ataque foi supostamente realizado pelas Forças Democráticas Aliadas (FDA) em Ntoyo, Kivu do Norte, após os residentes estarem reunidos num funeral.

“O ataque das FDA causou cerca de 60 mortes, mas o número final de mortos será divulgado mais tarde “, disse o coronel Alain Kiwewa, administrador local do território de Lubero, onde Ntoyo está localizado, à agência de notícias Associated Press (AP).

A região é assolada por uma série de conflitos, incluindo um aumento nos ataques das Forças Armadas de Uganda (ADF), que operam na região da fronteira entre a RDC e o Uganda.

Recorde que em Julho, o grupo realizou dois ataques de grande escala na província de Ituri — um a uma igreja que matou pelo menos 34 pessoas em Komanda e um ataque anterior que matou 66 pessoas em Irumu.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD