Ligar-se a nós

África

39ª Cimeira da UA adopta resolução que classifica escravidão e colonialismo como genocídio

Publicado

em

Os líderes da União Africana, reunidos em uma cúpula de dois dias em Adis Abeba, adoptaram uma resolução que descreve a escravidão, a deportação e o colonialismo como genocídio e crimes contra o povo da África.

A afirmação foi feita sábado último, 14, pelo Presidente da Comissão da União Africana, Mahmoud Ali Youssouf, quando discursa durante a Cimeira Anual da União Africana em Adis Abeba, na Etiópia.

O presidente Mahmoud Ali Youssouf também pediu o fim do que chamou de extermínio do povo palestino.

“A conferência reconhece a colonização como um crime contra a humanidade. Isso é muito importante. E a conferência expressa sua solidariedade à Palestina e ao povo palestino”, disse

Os Estados-membros concordaram em designar o dia 30 de Novembro como o “Dia Africano de Homenagem aos Mártires Africanos e às Vítimas do Comércio Transatlântico de Escravos, da Colonização e do Apartheid”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD