Ligar-se a nós

Sociedade

Vandalização da linha força retenção dos passageiros do CFB

Publicado

em

No troço Luau-Benguela, foram identificados pelas equipas de manutenção, três pontos vandalizados no trecho entre Caimbambo-Damba Maria, com uma extensão total de 119 metros de via danificada.

Tiago Lisboa, representante da Lobito Atlantic Railway, informou que, os danos foram reportados pelo maquinista de um comboio que partiu do Moxico com destino a Benguela, que teve de forçar uma paragem inesperada no trajecto.

O Director de Operações do Caminho de Ferro de Benguela, Fábio de Carvalho, referiu que o acto de vandalismo provocou um atraso significativo, com o comboio parado por cerca de nove horas, pois aguardavam a reposição do material danificado.

A situação gerou vários constrangimentos, adiantou, especialmente “para os 62 passageiros, incluindo onze crianças, que estavam a bordo”.

Por sua vez, os passageiros mostraram-se descontentes por conta da falta de assistência alimentar e água potável, levando-os a exigir a Direcção do CFB para que a situação se venha a repetir.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD