Politica

UNITA pede que “se evitem interferências” que desvirtuem Fundação Savimbi

Publicado

em

A Direcção da UNITA, principal partido na oposição, considera que os filhos de Jonas Savimbi “têm legitimidade” para promover o reconhecimento da Fundação dedicada ao fundador do partido do “Galo Negro” e apelou para que esta “não sofra interferências que a desvirtuem”.

Entretanto, o líder daquela formação política pede que se evitem interferências que desvirtuem a Fundação Savimbi

Este é um dos pontos do comunicado divulgado após a reunião do Comité Permanente da Comissão Política da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), realizada nesta terça-feira, em que foi avaliada a situação política, económica, social e diplomática do país em geral e a vida interna do partido.

A UNITA diz, igualmente, ter sido informada pelo coordenador da Fundação Jonas Malheiro Savimbi, Isaías Samakuva, sobre o processo da legalização da mesma, sublinhando que esta foi sempre “um desejo do partido”.

O coordenador-geral da Fundação e ex-presidente da UNITA, Isaías Samakuva, afirma que a instituição tem apenas fins filantrópicos e não serve objectivos políticos.

O partido reafirmou também a necessidade de dar prioridade à implementação das autarquias e orientou o grupo parlamentar “a tudo fazer para a conclusão e aprovação” da lei da institucionalização efectiva das autarquias locais.

Por Pedro Correia com supervisão de Márcia Cordeiro 

“Fundação Savimbi não deve ser utilizada em jogos políticos”, advertem filhos do fundador da UNITA

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version