Sociedade
Três corpos encontrados com sinais de arma de fogo no Zaire
Três corpos de cidadãos do sexo masculino foram encontrados em estado de decomposição com sinais de disparos de armas de fogo, numa zona de difícil acesso, na província do Zaire.
Os três corpos, de acordo com o SIC Zaire, foram encontrados numa cabana das matas do Nkiende, município do Mbanza Congo.
O porta-voz do SIC no Zaire, Nzuzi Bernardo, disse que neste momento decorrem trabalhos de diligência investigativa para identificar as vítimas bem como os presumíveis autores.
“Estes foram, presumivelmente, mortos por disparo de arma de fogo. Diligências inspectivas em torno do caso estão a ser levadas a cabo pelos nossos operacionais para a descoberta dos presumíveis autores, bem como a identificação dos infelizes”, garantiu.
Além deste caso, o SIC Zaire está também a investigar o caso de duas irmãs que foram encontradas sem vida em casa, com vestígios de que tenham comido bolo, pelo que se presume em uma intoxicação alimentar.
Trata-se de uma menor de seis anos e outra de 19 anos, que segundo as autoridades, terão comido bolo, por terem sido encontrados vestígios de que a jovem havia confeccionado e comido com a irmã mais nova.
O Inspector-Chefe de Investigação José Bernardo, garantiu à RNA, que as amostras já foram enviadas para o Laboratório Central de Criminalística em Luanda, para determinar se as mortes foram causadas por intoxicação alimentar por consumo de bolo.
“As amostras dos alimentos consumidos já foram recolhidas e enviadas ao Laboratório Central de Criminalística de Luanda para análise.
“Foram apreendidos bolos que foram supostamente confeccionados por uma das infelizes, que é a irmã mais velha, e também foi consumido por estas vítimas, que serão levadas ao Laboratório de Criminalística Central para perícia forense, para determinar se as causas encontram-se nesta alimentação ou em outros que só a mesma perícia deverá determinar”, afirmou.
