Desporto
Treinador do Wiliete cai em pleno jogo com 1º de Agosto
O treinador do Wiliete Sport Clube de Benguela, Bruno Maurice Ferry, caiu inanimado, no último domingo, 23, durante o jogo contra o 1º de Agosto, para a 8ª jornada do principal campeonato nacional da primeira divisão, Girabola.
O clube benguelense, em comunicado a que o Correio da Kianda teve acesso, fala em “vertigem e mau estado geral”, tendo sido o treinador da equipa profissional de futebol do Wiliete, “levado com urgência para uma unidade hospitalar da cidade de Benguela”.
O clube verde e branco da cidade das “acácias rubras” garante que o treinador encontra-se “hemodinamicamente estável” e que lhe está a ser prestada toda a assistência médica necessária, sob supervisão de uma equipa de profissionais de saúde qualificada.
Entretanto, nas redes sociais correm informações partilhadas pelos adeptos, dando conta de que além do treinador, registou-se igualmente a queda de um adepto ferrenho, muito conhecido do clube e no meio da massa associativa com o nome de “Homem Fralda”, mas que no comunicado não é referido.
Este adepto, de acordo com as referidas informações, encontra-se em estado grave no Hospital Geral de Benguela, para onde foi levado de emergência depois de cair das bancadas.
As referidas informações são acompanhadas de uma imagem, em que aparece um homem uniformizado com as cores do emblema, vestindo igualmente uma fralda nos quadris. Este facto não é referido no documento divulgado nesta segunda-feira, 24 de Novembro.
