Desporto
Torneio Internacional de andebol masculino visto como antecâmara do CAN 2026
Numa espécie de antecâmara para o Campeonato Africano das Nações de 2026, a capital angola acolhe a partir desta quarta-feira, 29, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, o Torneio Internacional 50 anos em andebol sénior masculino.
De acordo com o presidente da Federação Angolana de Andebol, José do Amaral “Maninho”, falando esta segunda-feira, 27, em conferência de imprensa, o objectivo da prova é conferir o nível competitivo ao grupo, para uma participação condigna ao CAN do próximo ano.
José do Amaral “Maninho” anunciou que o acesso será gratuito, para permitir maior adesão do público ao recinto desportivo.
“A entrada será gratuita, para permitir maior participação dos adeptos e amantes de andebol, para apoiar a nossa selecção que claro tem como foco vencer a prova” frisou.
O Torneio Internacional em andebol 50 anos sénior masculino, saúda o jubileu da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro deste ano.
Participam desta prova, a selecção de sénior e B de Angola, Cabo Verde e Marrocos.
Para esta quarta-feira, 29, Cabo Verde e Marrocos serão os primeiros a entrar em campo, por volta das 16 horas, enquanto os seniores do combinado nacional duelam com a equipa B, por volta das 18 horas.
Importa referir que o campeonato africano será disputado de 21 a 30 de Janeiro, em Kigali, no Rwanda, sendo que na edição passada decorrida no Egipto, Angola ficou na 8ª posição.
