Ligar-se a nós

África

Tanzânia: sobe para 76 número de acusados de tentar obstruir as eleições

Publicado

em

O número de acusados no processo de suspeitos de pretender obstruir as eleições de 29 de Outubro do ano em curso, na Tanzânia, subiu para 76. Segundo algumas fontes, o objectivo das autoridades em Dar es Salaam é de intimidar.

Além da traição, os suspeitos também enfrentam acusações de conspiração criminosa. Aos poucos a Tanzânia está a se recuperar da violência após uma eleição que, segundo observadores internacionais, “ficou aquém de uma votação livre e justa”.

As autoridades enfrentam questionamentos sobre o número de mortos depois que as forças de segurança tentaram reprimir tumultos e protestos da oposição no país da África Oriental.

O principal partido da oposição, Chadema, afirmou que mais de mil pessoas foram mortas e disse na terça-feira que as forças de segurança estavam tentando esconder a escalada das mortes “descartando secretamente os corpos”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD