Diversos

Sindicato confirma greve dos profissionais da comunicação social pública

Publicado

em

Após não verem reflectidos os 58 por cento de aumento dos salários do mês de Agosto, finalmente está confirmada e decretada a greve de toda classe trabalhadora dos órgãos de comunicação social públicos.

A palavra de ordem é “exigimos bons salários, ou seja, salários saudáveis e sustentáveis”. Assim sendo, em caso de incumprimento e em conformidade com a lei e demais instrumentos, a greve será vivida em quatro fases que compreende os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro

Para Setembro será de 8 à 12; para Outubro de 9 à 19; para Novembro de 10 à 24; para Dezembro de 10 à 24. Assim são as fases da greve aprovadas esta terça-feira, 02, em Assembleia.

Também foi reafirmada a suspensão dos serviços mínimos durante a vigência da greve.

Recordar que o Executivo aprovou um aumento salarial de 27% para os profissionais da comunicação social pública, que entra em vigor já no próximo mês de Outubro de 2025.

O anúncio foi feito no dia 28 de Setembro, após reunião no Palácio das Telecomunicações, conduzida pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, com os representantes do Sindicato dos Jornalistas Angolanos e presidentes dos Conselhos de Administração das empresas públicas do sector.

Jornalistas da comunicação social pública com aumento salarial de 27% no próximo mês de Outubro

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version