Sociedade
SIC confirma sequestro e morte de cidadão mauritano e detém cinco implicados
O Serviço de Investigação Criminal esclareceu, neste sábado, 27, as informações sobre o alegado desaparecimento do cidadão da Mauritânia, ocorrido a 24 de Novembro do ano em curso, na província do Huambo.
O SIC avança a detenção de cinco cidadãos, incluindo um estrangeiro, suspeitos do envolvimento no sequestro e morte da vítima, de 42 anos, com ocultação do cadáver.
A informação foi prestada pelo porta-voz, Manuel Halaiwa, que explicou que a vítima foi executada no interior de um estabelecimento comercial, por ordens do seu conterrâneo que pretendia apoderar-se dos bens.
O malogrado foi atraído da província do Bié para o Huambo sob suposta proposta da venda de ouro vinda do seu conterrâneo, tido como principal suspeito do caso.
Manuel Halaiwa disse também que o corpo da vítima ainda não foi encontrado, mas se afirma que terá sido jogado nas águas de um rio, no município do Bailundo.
Segundo o responsável, os indivíduos detidos já foram presentes ao Ministério Público e ao Juiz de garantias que aplicou a medida de prisão preventiva, sob fortes indícios das práticas criminosas de sequestro, homicídio qualificado, roubo qualificado e ocultação de cadáver.
