Ligar-se a nós

Mundo

Seguro e Ventura discutem políticas no debate televisivo da segunda volta em Portugal

Publicado

em

Os candidatos António José Seguro e André Ventura enfrentam-se esta terça-feira, 27, naquele que será o único debate televisivo da segunda volta das eleições presidenciais, num confronto decisivo a poucos dias da ida às urnas.

O debate terá 75 minutos de duração e está marcado para as 20h30, com transmissão em simultâneo na RTP, SIC e TVI, garantindo ampla cobertura mediática do momento alto da campanha eleitoral em Portugal.

António José Seguro e André Ventura disputam a segunda volta das presidenciais no próximo 08 de fevereiro, depois de terem sido os dois mais votados na primeira volta, realizada no domingo, 18, com 31,1% e 23,5% dos votos, respetivamente.

O debate surge após uma semana de polémica em torno da disponibilidade dos candidatos para o confronto direto de ideias. André Ventura havia desafiado o seu adversário para a realização de três debates durante a campanha da segunda volta, acusando Seguro de “querer fugir” ao confronto por “medo da discussão”.

Dias depois, o candidato voltou a criticar António José Seguro, acusando-o de ter recusado um debate promovido por rádios nacionais e de evitar o confronto político, alegando que o adversário “passou uma campanha inteira a dizer generalidades”.

A campanha oficial para a segunda volta das eleições presidenciais tem início no dia seguinte à publicação do mapa oficial dos resultados ou, caso este não seja divulgado até lá, no próximo 31 de janeiro.

O actual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, eleito em 2016, termina o seu mandato em março de 2026. Desde a implantação do regime democrático, Portugal já teve como Presidentes António Ramalho Eanes (1976–1986), Mário Soares (1986–1996), Jorge Sampaio (1996–2006) e Aníbal Cavaco Silva (2006–2016).

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD