Sociedade
Segurança privado rapta menor de dois anos e exige resgate de 50 mil kwanzas
Um cidadão de 22 anos, funcionário de uma empresa privada de segurança foi detido, segunda-feira 27 de Dezembro, pelas forças do Serviço de Investigação Criminal (SIC)no Uíge, por alegadamente ter raptado um menor de dois anos, e em troca, exigia 50.000 Kwanzas para o resgate.
O rapto ocorreu na via pública, bairro Popular defronte a paróquia de São Francisco de Assis, quando o implicado terá encontrado o menor a brincar no pátio, proximidades da residência de seus pais. Aproveitando o silêncio, levou-o até a sua residência no bairro Pedreira, imediações do Campo da Paviterra onde passou a noite com o petiz.
Os pais agastados com sumiço do filho, levaram o caso ao SIC que realizou diligências investigativas, tendo resultado na detenção do presumível autor e no resgate do menor, depois de várias negociações.
Felizmente, o menor foi devolvido ao convívio familiar em perfeitas condições de saúde, ao passo que o infractor será presente ao Magistrado do Ministério Público para os trâmites subsequentes.
GCI/MININT
Continuar a ler
