África
Ruanda confirma recepção dos primeiros migrantes deportados dos EUA
O Ruanda confirmou esta quinta-feira, 28, através de um comunicado que recebeu pelo menos 7 migrantes deportados dos Estados Unidos, em meados deste mês de Agosto.
De acordo com a porta-voz do governo ruandês, Yolande Makolo, “três dos indivíduos expressaram o desejo de retornar aos seus países de origem, enquanto quatro desejam ficar e construir vidas em Ruanda”.
A governante assegurou que “independentemente de suas necessidades específicas, todos esses indivíduos receberão apoio e protecção adequados do governo ruandês”.
Um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA encaminhou na quinta-feira perguntas sobre as deportações no início deste mês ao governo de Ruanda e se recusou a comentar detalhes das comunicações diplomáticas com outros governos.
“Implementar as políticas de imigração do governo Trump é uma prioridade para o Departamento de Estado. Como disse o secretário Rubio, continuamos inabaláveis em nosso compromisso de acabar com a migração ilegal e em massa e reforçar a segurança nas fronteiras dos Estados Unidos”, disse o porta-voz citado pela Reuters.
