África
RDC: viúvas de funcionários públicos recebem garantias de apoio do governo nacional
As mulheres viúvas de funcionários públicos na província de Kananga, no centro sul da República Democrática do Congo (RDC), começaram a receber apoio do governo congolês.
Esta quarta-feira, 19, ocorreu a cerimónia de entrega dos apoios, em Kananga, capital de Kasai Central, no centro do país, orientada pelo vice-primeiro-ministro responsável pela Administração Pública, Jean-Pierre Lihau.
“O governo da República reafirma sua determinação em assegurar um apoio digno e adequado às viúvas de servidores públicos. As reformas empreendidas na área da previdência social visam fortalecer o apoio às beneficiárias, reduzir a burocracia e garantir uma proteção mais efectiva de seus direitos “, declarou Jean-Pierre Lihau, citado pela agência noticiosa congolesa (ACP).
Durante o encontro com o governante no centro administrativo da Grande Kasai, na cidade de Kananga, as mulheres apresentaram as preocupações sociais de suas famílias, tendo enfatizada a justiça social e o reconhecimento do serviço prestado à nação pelos seus esposos já falecidos.
De acordo com a agência estatal, a iniciativa ilustra o compromisso do governo em construir uma administração mais humana e moderna, resolutamente focada nas reais necessidades dos cidadãos.
