Ligar-se a nós

África

RDC: Conferência Episcopal condena assassinato de cento e duas pessoas no Kivu-Norte

Publicado

em

Na República Democrática do Congo, a Conferência Episcopal Nacional do Congo (CENCO) condenou nesta sexta-feira, 12, o recente assassinato de 102 pessoas na aldeia de Ntoyo, território de Lubero (Kivu-Norte) por elementos do grupo terrorista ADF.

Aquela agremiação afecta a Igreja Católica condenou mais uma vez os autores dessas atrocidades, lembrando-lhes que “a vida humana é sagrada e, portanto, deve ser respeitada”, diz o comunicado assinado pelo bispo Donatien Nshole, secretário-geral da Conferência Episcopal Nacional do Congo (CENCO).

Na noite de 8 para 9 de Setembro de 2025, lembra a mesma fonte, “pelo menos 102 pessoas foram mortas em um ataque perpetrado pelas ADF” na aldeia de Ntoyo, na localidade de Mahoho, no sector de Bapere, território de Lubero, na província de Kivu-Norte, algumas vítimas foram mortas à martelo e outras com balas.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD