Politica
“PVED será um instrumento de luta de todos cidadãos”, afirma Sapalo António
O coordenador do projecto político Partido pela Verdade e Estabilidade para o Desenvolvimento (PVED) disse, à margem de entrega dos documentos ao Tribunal Constitucional com vista a sua inscrição, que aquele acto representou uma vitória dos angolanos, por entender que o “PVED será um instrumento de luta de todos cidadãos”.
Sapalo António assegurou que foram recolhidos documentos como cartões de moradores certificados pelas administrações municipais e cópias de bilhetes de identidade.
O antigo dirigente do PRS avançou que a comissão instaladora apresentou nove mil cópias e mostra-se confiante que “o PVED é um partido, e prepara-se para disputar e não participar apenas no pleito de 2027”.
Sobre o assunto, o politólogo Agostinho Sicato pensa que será inevitável que alguns militantes do PRS se juntem ao novo projecto político liderado pelo antigo deputado daquela formação política.
O académico disse que “o que resta é aguardar para o tribunal se pronunciar sobre a legalidade dos actos praticados, ou se será necessário suprir algumas insuficiências”.