Desporto
Preparativos da São Silvestre de 2025 marcados por vários constragimentos
A Federação Angolana de Atletismo admite que os preparativos para a tradicional corrida de fim de ano, a São Silvestre de Luanda, estão atrasados, por causa de constrangimentos de várias ordens.
A informação foi avançada esta segunda-feira à Rádio Cinco pelo Presidente da Federação, Bernardo João, que explicou que as coisas não estão a funcionar como inicialmente previstas.
“Ainda temos grandes dificuldades, mas vamos caminhando. Neste momento ainda estamos preocupados com a vinda dos atletas convidados estrangeiros em função daquilo que era de princípio o nosso pacote”, disse, referindo-se a pretensão de trazer para Luanda 72 atletas internacionais.
Bernardo João disse ainda que a edição de 2025 da São Silvestre vai culminar com os festejos dos 50 ano de independência de Angola, razão pela qual pretendiam um evento a dimensão dos 50 anos.
“Mas temos muitos constrangimentos e então estamos a criar um processo de redução e vermos quais são os países que nós podem proporcionar um ambiente Internacional, mas de qualidade”, afirmou.
Djibuti, vencedor da edição de 2024, Quénia e a Etiópia, bem como o Bostwana, Moçambique, Congo e Itália são os países que segundo o responsável já estão confirmados para a corrida de quarta-feira.
O Presidente da FAAT garantiu que o órgão reitor da modalidade está a negociar com agência de viagem no sentido de ver a questão dos bilhetes de passagem resolvidas para os atletas internacionais, a crédito, “para que no momento certo nós possamos liquidar a nossa dívida com a agência”.
