Ligar-se a nós

Politica

“Potencial da juventude precisa ser usado em benefício do desenvolvimento do nosso país”

Publicado

em

“O potencial enorme que representa a nossa juventude precisa de ser devidamente orientado e acompanhado, melhor explorado e utilizado em benefício do desenvolvimento do nosso país”.

Os jovens angolanos mereceram destaque na mensagem à nação do Presidente da República, João Lourenço, divulgada esta quarta-feira, 24, por ocasião da Quadra Festiva.

Neste sentido, o Chefe de Estado angolano disse que “o Executivo continua com os seus programas, empenhado em garantir a criação de melhores condições de vida para os nossos cidadãos, incentivando o crescimento do sector privado e cooperativo da nossa economia, para que sejam criados cada vez mais postos de trabalho e aumentada a oferta de bens essenciais de consumo”.

Em causa, segundo referiu João Lourenço, estão os dados do último Censo Geral da População e Habitação que indicam que “somos 36 milhões de angolanos e com tendência a aumentar”.

“Esse crescimento implica maiores responsabilidades para a governação, mas ao mesmo tempo exige o contributo de todos para construirmos a nação e preservarmos as conquistas alcançadas ao longo dos anos”, apontou.

No ano em que Angola celebra 50 anos de independência, de acordo com João Lourenço, “foi possível constatar em muitas das manifestações públicas que acompanharam essa celebração que os angolanos continuam unidos e empenhados em procurar encontrar as melhores soluções para os problemas que ainda nos afligem” e garantiu:

“Vamos continuar a priorizar a área social, a saúde, a educação, a habitação e a assistência social e a consolidar as nossas instituições democráticas, enquanto edificamos as infra-estruturas indispensáveis ao nosso desenvolvimento harmonioso”.

Internacional e solidariedade

Em 2025, Angola foi palco de vários eventos importantes à nível internacional, como a cimeira União Africana – União Europeia, que decorreu em Novembro, que mereceram, igualmente, destaque no discurso de João Lourenço.

“Neste ano tão especial, representantes de todo o mundo estiveram entre nós em diferentes momentos e enalteceram o que temos vindo a fazer, encorajando-nos a prosseguir com as nossas realizações”, recordou.

O líder angolano finalizou a sua mensagem apelando que cada cidadão faça “um gesto solidário a favor daqueles angolanos que ainda necessitam de cuidados, seja por doença, seja por ainda não terem superado algumas das carências que mais os afligem”.

“Uma palavra solidária vai também para todos os que não se podem reunir com as suas famílias, por estarem a cumprir missões em áreas prioritárias, como nos hospitais ou nas unidades militares e policiais, para garantir a ordem e segurança de todos”, encorajou.

Comunicação Integrada | Jornalismo | Tecnologias | Redes Sociais | Geopolítica | África | Inteligência Artificial

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD