Ligar-se a nós

Politica

Partido Cidadania defende “reconhecimento dos signatários do Acordo de Alvor como fundadores da Nação”

Publicado

em

O presidente do Partido Cidadania, Júlio Bessa, disse na sexta-feira, 17, que “a condecoração dos signatários do Acordo de Alvor, agostinho Neto, Álvaro Holden Roberto e Jonas Savimbi, constitui embora de forma tímida, um passo para o alcance da verdadeira reconciliação nacional”.

Júlio Bessa considerou por outro lado que “os heróis da luta de libertação nacional não devem somente ser agraciados com medalhas, mas sim reconhecidos como pais fundadores da Nação angolana.

“Temos de estender esse reconhecimento aos três líderes do movimento de libertação nacional. Estes heróis no entender do Cidadania não devem ser apenas agraciados com medalhas, mas reconhecidos como pais da Nação, porque eles são três e não apenas um como se tenta fazer passar” sublinhou.

Para o líder do Cidadania, só apenas com esse gesto é que será desconstruída aquilo a que chamou de uma “narrativa falsa que foi enraizada na consciência da juventude desde 1975, e reposta a verdadeira história de angola”.

Júlio Bessa afirmou igualmente que se deve promover o perdão de muitos comportamentos desviantes do passado, para que o país se foque finalmente nas tarefas do desenvolvimento.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD