Mundo
Países Baixos prometem todo tipo de apoio à Ucrânia para travar invasão russa
O Primeiro-Ministro dos Países Baixos prometeu essa tarde, em Luanda, que o seu país está disponível a dar todo tipo de apoio à Ucrânia, quer seja com equipamento militar ou financeiro.
Hendrikus Wilhelmus Maria “Dick” Schoof, que encontra-se na capital angolana para participar na Cimeira União Africana – União Europeia, disse, à margem do encontro, que a “ameaça daquele país constitui ameaça para a Europa”.
O Primeiro-Ministro assegurou que esta é a firme posição da Holanda, “de tudo fazer para travar a invasão da Rússia” àquele país do Leste Europeu.
Em relação ao Plano de Paz proposta pelos Estados Unidos da América, afirmou não concordar com a cedência de territórios ucranianos ocupados pelo exército russo.
ale lembrar que os EUA apresentaram um leque de exigências a serem cumpridas pelas partes em conflito, mas há pontos que constituem grandes desafios para o governo de Vlodmir Zelensky, sobretudo, a redução do exército ucraniano e a cedência de territórios daquele país ocupados pela Rússia.
Zelensky disse, recentemente, que o seu pais está numa fase desafiante, mas promete não trair a Ucrânia e o seu povo.