Ligar-se a nós

Mundo

OMS condena ataque a edifício da organização em Gaza

Publicado

em

A Organização Mundial de Saúde (OMS) denunciou esta terça-feira, 22, um ataque a um edifício que albergava funcionários da agência na cidade de Deir al-Balah, em Gaza, bem como a destruição do seu principal armazém naquela zona.

A agência de saúde da Organização das Nações Unidas condenou os ataques e os maus-tratos sofridos pelos seus funcionários durante a actual ofensiva.

“Os funcionários e as suas famílias, incluindo crianças, foram expostos a um perigo grave e traumatizados depois de o bombardeamento ter causado um incêndio e danos significativos”, referiu a OMS em comunicado.

Além disso, o exército israelita entrou nas instalações, forçando mulheres e crianças a se retirarem a pé, enquanto funcionários foram algemados, despidos, interrogados no local e “revistados à mão armada”.

“A OMS exige a protecção contínua da sua equipa e a libertação imediata do funcionário que permanece detido”, afirmou a agência.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD