Politica
OMA repudia declarações de Florinda Miranda e defende valores da mulher angolana

O Secretariado Executivo Nacional da Organização da Mulher Angolana (OMA) repudiou este sábado, 27, em comunicado, as declarações proferidas pela influenciadora digital e modelo Florinda Miranda, durante a sua participação num programa televisivo, considerando que as mesmas “ferem a moral social e desvalorizam a imagem da mulher angolana”.
No programa, a influenciadora, que soma cerca de 70 mil seguidores nas redes sociais, afirmou frases como “Dói fazer amor com um desgraçado”, reforçando a ideia de que homens desempregados não têm espaço em relacionamentos.
As declarações de Florinda Miranda geraram várias reações de figuras públicas e personalidades da sociedade civil, que criticaram a abordagem da influenciadora e alertaram para os riscos de se normalizar discursos que associam valor humano à condição financeira.
Em resposta, a OMA afirmou juntar-se a estas vozes para defender os valores éticos, morais e cívicos, reprovando todas as formas de incentivo a práticas que possam corromper tais princípios.
Sob o lema “Mulheres Angolanas: Unidas para Transformar os Desafios em Conquistas”, a organização sublinha o compromisso de continuar a promover uma imagem da mulher angolana assente na dignidade, na responsabilidade e na valorização social.
Kabenda Nzangui
29/09/2025 em 9:57 am
Essa senhara não merece espaço nas redes sociais. Parece ser uma senhORA DESORIENTADA.